Atleta de Penha se classifica para o Campeonato Mundial IronMan 70.3 de 2026

A triatleta Ana Lúcia Cypriano, de 46 anos, conquistou vaga para o Mundial IronMan 70.3 em Nice, França, após subir ao pódio no IronMan de Florianópolis.
Foto de Por Marisco News, Penha

Por Marisco News, Penha

A triatleta Ana Lúcia Cypriano de Souza conquistou uma vaga para o Campeonato Mundial IronMan 70.3, que será realizado em Nice, na França, em 2026. A classificação veio após sua excelente performance no IronMan 70.3 de Florianópolis, disputado no último sábado (26).

WhatsApp

Quer receber notícias em primeira mão?

Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as novidades direto no seu celular.

Entrar no Grupo

Aos 46 anos, Ana Lúcia alcançou o 3º lugar no pódio de sua categoria e o 23º lugar geral entre 182 competidoras femininas. Com o resultado, ela garantiu o 10º lugar no ranking nacional feminino de classificação para o mundial.

Fiz meu melhor tempo em IronMan 70.3 nesse sábado. Sabemos o quão difícil é conseguir o pódio, que era um sonho, e realizá-lo aqui em Florianópolis foi melhor ainda. Só tenho a agradecer por mais uma classificação para o mundial”, declarou Ana Lúcia, que integra o Programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes.

A atleta já tem experiência em competições internacionais. Em 2024, ela participou do IronMan 70.3 de Taupo, na Nova Zelândia, onde conquistou o Top 20 entre mais de 100 triatletas brasileiras.

A preparação para o Mundial de 2026 deve começar com cerca de seis meses de antecedência, visando o grande desafio marcado para o dia 12 de setembro, em Nice.

Últimas Notícias