Sequestro relâmpago termina em Penha: motorista de aplicativo vive momentos de pânico

Motorista de aplicativo é vítima de extorsão durante corrida de Itajaí a Penha.
Foto de Por Marisco News, Penha

Por Marisco News, Penha

Uma motorista de aplicativo, de 42 anos, foi vítima de extorsão na noite desta terça-feira (4) após aceitar uma corrida no Centro de Itajaí. O passageiro, de 29 anos, exigiu dinheiro, alterou o trajeto e manteve a condutora sob ameaça durante o percurso. O caso foi acompanhado em tempo real por outros motoristas graças à localização compartilhada pela vítima, o que permitiu a ação rápida da Polícia Militar.

WhatsApp

Quer receber notícias em primeira mão?

Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as novidades direto no seu celular.

Entrar no Grupo

Como tudo começou

Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, a corrida iniciou após ela aceitar uma chamada de um passageiro em uma barbearia no Centro de Itajaí. O destino indicado no aplicativo era a cidade de Penha. Durante o trajeto, o homem afirmou que faria um breve desvio para passar na casa da namorada.

Ao chegar ao local, o passageiro entrou na residência e retornou exigindo que a motorista realizasse um pagamento via Pix de R$ 50 para outra pessoa. Nervoso, portando cocaína, e demonstrando comportamento agressivo, o suspeito ordenou que a viagem seguisse. A todo momento, fazia menção a utilizar a droga e mantinha a motorista sob ameaça verbal.

Pedido de ajuda e perseguição

Em determinado momento, já na região do bairro Salseiros, em direção a Navegantes, a motorista conseguiu enviar sua localização em tempo real para um grupo de motoristas de aplicativo. O passageiro percebeu a ação, tomou o celular da vítima e questionou para quem ela havia enviado a mensagem.

A informação chegou à Polícia Militar, que passou a monitorar o veículo, um Chevrolet Onix, pela localização compartilhada. O carro seguiu pela BR-101 sentido norte, entrou na Avenida Paulo Stuart Wright, em Penha, fez o retorno e voltou para a rodovia.

Foi nesse momento que as guarnições visualizaram o veículo. O suspeito mandou a motorista parar às margens da BR-101 e, em seguida, fugiu correndo para uma residência nas proximidades.

Prisão e reconhecimento

Policiais militares, incluindo equipes de Navegantes, entraram no imóvel e localizaram o homem, que foi reconhecido pela vítima como autor da extorsão. Não foi encontrada arma com o suspeito, mas ele teria se utilizado de ameaças, comportamento agressivo e intimidação física para coagir a motorista.

A ocorrência foi encaminhada à Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí para os procedimentos legais.

Últimas Notícias

Você não pode copiar conteúdo desta página