CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passeio em família acaba em tragédia em Barra Velha

Segundo relatos, ele tinha facilidade em fazer amizades e deixava boas lembranças por onde passava
Por Matheus Carvalho - Santa Catarina
11/02/2026 20h25 - Atualizado em 11/02/2026 20h25

Um homem identificado como Jean Carlos de Souza, de 29 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (11) após se afogar na Lagoa da Boca da Barra do Itapocu, em Barra Velha.

WhatsApp

Quer receber notícias em primeira mão?

Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as novidades direto no seu celular.

Entrar no Grupo

Morador de Massaranduba, Jean trabalhava como caminhoneiro e estava de folga no dia do ocorrido. Ele aproveitava o momento de lazer ao lado da esposa e da filha de apenas 3 anos quando decidiu entrar na lagoa.

Segundo informações repassadas à equipe de resgate, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 9h30. A esposa relatou que Jean caminhou por uma faixa de areia em direção a algumas aves e, no retorno, entrou na água nadando. Em determinado ponto, ele chegou a ficar em pé, com a água na altura da cintura, mas logo depois voltou a nadar.

Ainda conforme o relato, pouco tempo depois Jean começou a apresentar dificuldades e chegou a pedir ajuda, solicitando uma boia. Enquanto um familiar tentava buscar algum objeto para auxiliá-lo a flutuar, ele acabou afundandoe não retornou à superfície.

As buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Águia da Polícia Militar, a Defesa Civil, além de pescadores e familiares que auxiliaram nos trabalhos. Apesar do esforço conjunto, Jean foi encontrado já sem vida.

Você não pode copiar conteúdo desta página